Manutenção na REPLAN adota SISCOJ.


A Refinaria de Paulínia (Replan) vai receber entre 2009 e 2013 um total de US$ 3,5 bilhões — cerca de R$ 8,5 bilhões — em investimentos para modernização, expansão de produção e fabricação de novos produtos. Nos próximos anos, a refinaria vai ganhar também duas unidades de tratamento de gasolina e futuramente uma planta para tratamento de diesel.

Para a implantação das novas unidades que compõem a Carteira de Gasolina, será necessária implantação de interligações. O objetivo é o recebimento de matéria prima para as novas unidades (seja ela procedente de outras unidades ou de tanques de armazenamento) e escoamento de seus produtos de processo (para abastecimento de outras unidades ou tanques). Já para a implantação das novas unidades que compõem a Carteira de Diesel, também serão necessárias implementar interligações. Com o mesmo objetivo das demais interligações, irá suprir a demanda para as unidades de matéria prima para as unidades produtivas e também para escoar os produtos de processo. A Petrobras aposta ainda na modernização do local com novos tratamentos de água e vapor, e proteção ao meio ambiente.

Igualmente à RPBC, a REPLAN também faz parte do grande plano de expansão e modernização das refinarias da Petrobras. Conseqüentemente, o  alto o nível de exigência da documentação técnica precisa ser mantido e para isso, um sistema confiável para o controle de qualidade precisa ser usado, daí a escolha do SISCOJ, o qual possui uma equipe dentro da unidade executando as funções pertinentes.


SiscoJ © 2010. Todos os direitos reservados.