RECAP opta pelo SISCOJ para a parada de 2010


A Refinaria de Capuava (RECAP), unidade de negócios da Petrobras localizada em Mauá (SP), paralisa suas atividades a partir da próxima sexta-feira (7), por conta de atividades de manutenção da sua área industrial. A atividade deve durar 32 dias.

A parada de manutenção é um processo realizado em todas as unidades de refino do sistema Petrobras em atendimento aos requisitos legais e ao Plano Estratégico da Companhia. As paralisações ocorrem de forma programada com o objetivo de manter o alto nível de segurança e o desempenho das instalações para maior confiabilidade e produtividade.

Neste ano, a parada de manutenção da RECAP vai mobilizar 70 empresas contratadas e 3360 trabalhadores (próprios e terceirizados) durantes os meses de maio e início de junho. Além dos serviços de manutenção, a parada tem como finalidade a atualização tecnológica, com investimentos para a melhoria dos processos industriais e dos equipamentos.

Nessa parada, assim como a REPLAN, a RECAP também escolheu o SISCOJ para o gerenciamento do seu CQ, tendo como base um serviço de alta qualidade por um baixo custo. Dessa maneira, o SISCOJ vai se consolidando como uma das melhores opções de Controle de Qualidade em empreendimentos de grande porte.

A parada geral será possível após um trabalho de três anos de planejamento, que priorizou o cumprimento das normas de segurança, saúde e meio ambiente da Companhia. O abastecimento do mercado está garantido por meio do planejamento logístico da Petrobras.


SiscoJ © 2010. Todos os direitos reservados.