Consórcio ALUSA/MPE optam pelo SISCOJ para os tanques do Comperj


As obras de construção dos tanques de armazenamento de petróleo, que estão sendo executadas pelo consórcio Alusa/MPE estão em pleno desenvolvimento. São cinco tanques de grande porte que estão sendo montados no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro – COMPERJ, localizado no município de Itaboraí, Leste Fluminense. É o maior empreendimento individual da história da Petrobrás que, uma vez concluído, terá capacidade para processar 150.000 barris de petróleo pesado por dia, vindo da Bacia de Campos. O projeto prevê ainda, a geração de mais de 200 mil empregos diretos, indiretos e por "efeito-renda", durante os cinco anos da obra e após a entrada em operação; todos em escala nacional.

Os acordos entre a Petrobras e o consórcio preveem a execução de serviços de verificação da consistência do projeto básico até a elaboração do projeto executivo, construção civil, montagem eletromecânica, interligações e comissionamento. Os contratos contemplam todos os itens necessários para construção e montagem do parque de armazenamento de petróleo e para a implantação da rede de combate a incêndio na área industrial da primeira fase da refinaria do Comperj, cujo início de operações está previsto para o fim de 2013.

Para assegurar a qualidade do projeto, o consórcio optou por usar o SISCOJ como software de gerenciamento de workflow e controle de qualidade. Dessa maneira, o alto padrão de qualidade exigido pela Petrobras será facilmente alcançado e garantido de forma eficiente e profissional.


SiscoJ © 2010. Todos os direitos reservados.