Estaleiro Brasa baixa custo e aumenta o desempenho usando SISCOJ no projeto FPSO Cidade de Ilhabela


A FPSO Cidade de Ilhabela irá operar em profundidades de até 2.100m, produzirá 150.000 bpd e estárá equipada com uma complexa tecnologia para processamento de 6 milhões de m3 de gás por dia.

Os equipamentos que efetuarão esses processos bem como outras atividades de suma importância na plataforma, pesam juntos o total de 23.000 toneladas e alcançarão até quatro níveis de elevação, empurrando os limites de concepção e de engenharia para um elevado patamar.

Aqui no Brasil, o Estaleiro Brasa, que é uma Joint Venture entre a SBM Offshore e o Grupo Synergy, é o responsável pela construção dos módulos da FPSO Cidade de Ilhabela, projeto considerado de alto nível tecnológico e que exige do Departamento de Controle de Qualidade do estaleiro um nível de excelência o qual não estava sendo alcançado inicialmente e que, consequentemente, colocava em risco toda a execução. Visto isso, após algumas reuniões, analíticas, optou-se pelo SISCOJ para controlar a produção das estruturas dos módulos em questão, o que catapultou o CQ do estaleiro à um nível de produção e organização nunca antes alcançado com baixos custos e resultados de BI em real time.


SiscoJ © 2010. Todos os direitos reservados.